Lufthansa Cargo confirma seus voos para o Brasil na temporada de inverno

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Lufthansa Cargo publicou nesta semana sua programação de inverno (verão do Hemisfério Sul) para seus aviões de carga, incluindo a confirmação da continuidade das operações nas cidades brasileiras atendidas regularmente.

Avião Boeing 777F Lufthansa Cargo Olá Brazil
Boeing 777F, o “carro-chefe” da frota da Lufthansa Cargo – Imagem: TJDarmstadt / CC BY

A transportadora continuará a atender a vários destinos em todo o mundo na próxima temporada, a partir de seu hub principal em Frankfurt, complementando os cerca de 150 aeroportos mundiais atualmente oferecidos através das capacidades de porão dos aviões de passageiros da Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings e SunExpress.

Entre a Europa e a Ásia, estão programadas uma média de 35 conexões de cargueiros por semana. O foco será na metrópole chinesa de Xangai, a capital sul-coreana Seul, a capital do Japão, Tóquio e a Região Administrativa Especial de Hong Kong.

Também estão programados a capital da China, Pequim e a metrópole da China Ocidental, Chengdu, bem como vários destinos na Índia, incluindo Mumbai, Hyderabad, Chennai e Bangalore. Há ainda voos regulares para a conurbação japonesa de Osaka, a capital tailandesa Bangkok, a metrópole vietnamita Ho Chi Minh City e a capital uzbeque Tashkent.

Já em direção ao oeste, as aeronaves de carga estão programadas para operar 34 vezes por semana entre a Europa e a América do Norte. Chicago, Nova York, Los Angeles e Atlanta estão entre os aeroportos mais atendidos. Além disso, Houston, Seattle e Dallas nos Estados Unidos, Cidade do México e Guadalajara no México e Toronto no Canadá também estão incluídos.

A cidade norueguesa de Stavanger também está parcialmente integrada na rotação do Atlântico Norte.

Avião McDonnell Douglas MD-11F Lufthansa Cargo
MD-11F, o jato dos voos da Lufthansa Cargo ao Brasil

Quatro vezes por semana, os cargueiros da Lufthansa Cargo cruzam o Atlântico Sul na direção sudoeste para conectar Frankfurt com Campinas, Curitiba e Recife no Brasil, Buenos Aires na Argentina e Montevidéu no Uruguai.

Além disso, quatro viagens semanais de ida e volta para a região do Oriente Médio e África estão na agenda, conectando a capital egípcia Cairo e a metrópole israelense Tel Aviv com Frankfurt.

Os voos da temporada de inverno são válidos a partir deste domingo, 25 de outubro.

Informações da Lufthansa Cargo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias