Lufthansa confirma encomenda de mais 27 Airbus A320neo e A321neo

O Grupo Lufthansa converteu em pedido firme 27 opções de compra que possuía, sendo 24 Airbus A320neos e três A321neos. O pedido tem previsão de entrega por volta de 2023 a 2024.

Avião Airbus A320neo Lufthansa

Airbus A320neo – Imagem: Lufthansa




Divulgando o acordo, o grupo diz que está “reagindo ao mercado positivo e ao desenvolvimento de lucros”.

A conversão das opções eleva para 149 o número total de jatos da família A320neo com os quais o grupo se comprometeu firmemente. A Lufthansa já possui 13 A320neos em serviço, segundo o Flight Fleets Analyzer.

Dos 27 aviões recém-confirmados, dez são destinados à Swiss, diz a Lufthansa. O grupo não especifica como o restante das aeronaves será compartilhado entre as outras companhias aéreas do grupo.

Algumas das aeronaves serão alimentadas por motores Pratt & Whitney PW1100G e algumas com CFM International Leap-1As, mas a Lufthansa não detalhou como será essa divisão. Mas isso indica que os dois tipos de motores equiparão “proporções aproximadamente iguais” da frota Neo.

 
Informações pelo Flight Global.
 

SKY recebe 1º A320neo e tem passagens do Rio para o Chile por R$180

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.