Lufthansa considera paralisar todos os seus gigantes aviões Airbus A380

Devido às circunstâncias excepcionais causadas pela crise do coronavírus na aviação e economia global, a Lufthansa considera deixar no chão todos os seus Airbus A380.

Airbus A380 da Lufthansa
Airbus A380 da Lufthansa pousa em Los Angeles, Califórnia

Em comunicado para a imprensa, a empresa afirma que houve uma queda drástica no número de reservas, além dos cancelamentos de voos feitos pelo Grupo Lufthansa, que controla a empresa.

Dependendo do desenvolvimento da crise e da disseminação do coronavírus, a capacidade (oferta de assentos) da empresa pode ser reduzida em até 50% nas próximas semanas. Esta decisão pode afetar todas as rotas das companhias do grupo, incluindo a SWISS, Edelweiss, Brussels Airlines e Eurowings.

A empresa também considera paralisar toda a sua frota de 14 aviões Airbus A380, que atualmente é o maior avião de passageiros do mundo e operam pela Lufthansa a partir de Frankfurt e Munique. Atualmente, o jato não voa para o Brasil pela companhia alemã.

Estas medidas são tomadas visando reduzir os impactos financeiros da queda da demanda no caixa da empresa. A empresa está seguindo os passos da TAP e da Azul, e está congelando contratações.

Além disso, os funcionários terão a possibilidade de tirar folgas não remuneradas nos próximos dias. O período pode compreender de um mês até um ano, a variar de setor para setor. A empresa está conversando com entidades sindicais para evitar a todo custo as demissões. Ainda não é possível mensurar o prejuízo que esta crise irá trazer para o balanço financeiro da empresa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Lufthansa

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Airbus A319 é danificado em incidente com ponte de embarque

0
O motor de um Airbus A319 acabou sendo seriamente danificado por uma ponte de embarque em um incidente de solo neste final de semana.