Lufthansa cria condições para o rápido crescimento da Eurowings

O Conselho Fiscal da Deutsche Lufthansa AG aprovou a rápida expansão do Grupo Eurowings na reunião de hoje (26.09). Para este propósito, uma estrutura de investimentos de cerca de um bilhão de Euros para a compra e arrendamento de aeronaves foi aprovada. Os fundos vão ser usados para a obtenção de 61 aeronaves, incluindo 41 da família Airbus A320 e 20 Dash 8 Q400. A compra das aeronaves depende parcialmente da conclusão bem sucedida das negociações para a compra de partes do Grupo Air Berlin. Os investimentos vão ser financiados a partir de fundos líquidos existentes.




Nos últimos meses, a Lufthansa já havia assumido 20 aeronaves operadas pela Eurowings através do contrato de leasing já firmado com a Air Berlin; 15 comprados e outros cinco arrendados com opção de compra.

Sujeito à aprovação das autoridades antitruste, o Grupo Eurowings pode elevar ao total de 81 aeronaves no futuro. Um total de até 3 mil novos empregos devem ser criados no grupo com a intenção de compra das empresas da Air Berlin. O recrutamento de pessoal já começou.

Carsten Spohr, chairman do Conselho Executivo da Lufthansa disse que “nós agora temos a grande oportunidade de dar um passo decisivo adiante com a Eurowings na Europa. O Conselho Fiscal e o Conselho Executivo concordam que nós estamos determinados aproveitar esta oportunidade. Com a aprovação de uma estrutura adicional de investimentos para a compra de aeronaves, as condições prévias necessárias foram atingidas. Para a Eurowings, será um desafio enfrentar um rápido crescimento. Eu estou particularmente satisfeito porque isso vai nos permitir oferecer a até 3 mil novos funcionários uma perspectiva segura no Grupo Eurowings.”

Pela Assessoria de Imprensa do Grupo Lufthansa

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

white airplane under black clouds

Testes rápidos e a esperança do reinício das viagens internacionais

0
Testes rápidos de antígenos ajudarão a impulsionar o reinício das viagens internacionais não essenciais. Essa é a aposta da aviação