Lufthansa cria interior VIP para avião, inspirado nos iates de luxo

Pela primeira vez na história, a Lufthansa Technik apresenta um conceito completo de seu design de cabine VIP SkyRetreat, cuja abordagem não convencional oferece aos viajantes um nível de liberdade sem precedentes. 

VIP A220

O projeto apresentado durante o Monaco Yacht Show 2019 usou como base a cabine de um Airbus A220 e prevê uma abordagem minimalista baseada em materiais naturais e oferecendo um local de retiro aberto e versátil acima das nuvens.

A principal idéia por trás do espaçoso design SkyRetreat é que siga uma aparência natural, dominada pelo piso de madeira e pela linguagem sóbria do design dos vários itens da cabine. Embora portadora de várias características técnicas modernas, o A220 VIP foi planejado para dar uma sensação de simplicidade à cabine.

VIP A220

Integração do cockpit com a cabine de passageiros VIP

A peça central do conceito é a integração do cockpit com a cabine dos passageiros, pela primeira vez na aviação VIP, permitindo que todos os ocupantes desfrutem de vistas sem precedentes e totalmente imersivas que apenas os pilotos tinham.

Além disso, tecnologias de ponta são discretamente integradas ao design da cabine – desde superfícies de toque inteligentes e um conceito de iluminação diferenciado até um deck aberto com um buffet central. Esse elemento multifuncional permite uma utilização flexível da aeronave; um console de DJ pode ser transformado em um buffet ou em uma interface de jogos em segundos – criando uma maneira individual de viver a bordo.

VIP A220
Configuração interna do jato

Wieland Timm, diretor sênior de vendas da Lufthansa Technik, declara: “Com seu imersivo cockpit e recursos técnicos, o SkyRetreat oferece uma revolução quando se trata de oferecer uma experiência de voo única. Adaptando o conceito ao Airbus A220, estamos direcionando uma seção de negócios totalmente nova, na qual especialmente os proprietários de jatos VIP pela primeira vez se beneficiam desse design extremamente versátil e com um investimento razoável”.

Além dos projeto de interior VIP, a Lufthansa Technik já suporta a família Airbus A220 com um portfólio de serviços, que variam de manutenção de linha e serviços de componentes a serviços de engenharia para seus motores turbofan PW1500.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.