Lufthansa curte a ideia de um MD-11F em pintura retrô

A Lufthansa Cargo, braço de cargas da gigante aérea alemã Lufthansa, achou íncrivel um conceito feito por um entusiasta de uma pintura retrô no clássico MD-11, e deu pistas sobre a arte tornar realidade.

A arte foi feita por Mess Jansen e pela página do instagram MD-11 Aviation. Mess é conhecido no meio aeronáutico por suas incríveis artes conceitos, destacando pela fidelidade e criatividade.

Inclusive muita gente acreditou que o Boeing 787 na belíssima pintura comemorativa de 100 anos da holandesa KLM seria real. Porém o seu único projeto que se tornou realidade até o momento é um MD-82 da DAT – Danish Air Transport.

No caso do MD-11F da Lufthansa Cargo, ele se inspirou no Boeing 747-8i D-ABYT que ostenta a pintura que a aérea alemã utiliava nos anos 70 no próprio 747 de geração antiga.

Essa pintura nunca chegou a ser usada nos MD-11, que chegaram na companhia em 1998 já na pintura da Lufthansa com barriga cinza.

A companhia em seu instagram oficial perguntou o que os seguidores achavam da pintura e claro que as respostas foram as mais positivas possíveis. Considerando que a empresa é uma das mais próximas dos entusiastas, pode ser o primeiro passo para uma pintura retrô.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

GOL se posiciona contra o PL. 504, que proíbe publicidade com...

0
A GOL Linhas Aéreas se manifestou em uma publicação do LinkedIN do Propmark, se posicionando contra o Projeto de Lei 504/2020