Lufthansa é a mais nova companhia em negociações para a compra da Norwegian

As ações da Norwegian dispararam 12% hoje após o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmar que a empresa alemã estaria “em contato” para negociar a compra da low-cost norueguesa.




Spohr foi cauteloso e afirmou que qualquer acordo depende ainda do preço, méritos estratégicos e aprovação dos orgãos governamentais. Porém os investidores da Norwegian ficaram animados com a idéia da companhia ser comprada por uma grande aérea.

Anteriormente a Norwegian recebeu propostas do grupo IAG – composto pela British e Iberia, proposta que foi recusada. Mais recentemente foi proposto que a IAG iria trabalhar junto à Ryanair para a compra da Norwegian.

Por sua vez a Norwegian continua com a posição de que está aberta a negociações desde que seja nos termos e no preço definido pela companhia.
Com informações do ATW Online

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias