Lufthansa encerrará sua base de Düsseldorf até a próxima temporada de inverno

Enquanto a Eurowings está se expandindo, a empresa-mãe Lufthansa está se retirando cada vez mais do aeroporto de Düsseldorf. A partir da temporada de inverno 2018/2019, a companhia aérea alemã fechará sua base para as tripulações de cabine no aeroporto da Renânia do Norte-Vestefália, informou a imprensa alemã na segunda-feira (12/03).




A Lufthansa teria informado a equipe de funcionários que pretende fechar a base devido à decisão estratégica de concentrar o crescimento da companhia nos pólos de Frankfurt e Munique.

A tripulação de voo baseada em Düsseldorf – 400 funcionários no total – está sendo transferida pela Lufthansa para outras bases. A companhia não pretende demiti-los, mas sim dar a oportunidade de se mudarem para Frankfurt ou Munique.

A marca da Lufthansa já diminuiu acentuadamente no aeroporto de Dusseldorf depois que todas as rotas europeias foram transferidas para a subsidiária Eurowings. Somente nas rotas de Düsseldorf para Frankfurt, Munique e Nova Iorque (Newark e JFK) a Lufthansa voa sob sua própria marca ao longo dos próximos meses.

O serviço programado de Düsseldorf para Newark terminará no próximo inverno europeu, de acordo com a programação da Lufthansa, e a Eurowings começará em breve um novo serviço regular para o JFK.

 
Informações pelo Luchtvaartnieuws.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.