Lufthansa inaugura em Guarulhos projeto social de profissionalização de adolescentes

Na próxima segunda-feira (05.03), a diretoria do Grupo Lufthansa estará em Guarulhos para a inauguração do projeto social “Expandindo Horizontes”, implementado em parceria com a Escola Natasha Franco Vieira. Lá, começarão a ser oferecidos cursos técnicos regulares de panificação e confeitaria para 30 adolescentes que vivem em situação de alta vulnerabilidade.




O projeto está sendo financiado pela Help Alliance – organização não governamental debaixo do guarda-chuva do Grupo Lufthansa que age como facilitadora de projetos sociais e humanitários encabeçados por funcionários do Grupo Lufthansa em todo o mundo – em parceria com a Escola Natasha, que garante a infraestrutura e o apoio pedagógico.

Mais de uma centena de jovens se inscreveu e, depois de realizadas duas etapas de provas de aptidão, a primeira turma já está formada e começa a estudar imediatamente. Os estudantes terão aulas de segunda a sexta, na parte da tarde, e o programa inclui aulas teóricas de administração, legislação, comunicação, empreendedorismo, nutrição e outros, além de aulas práticas em uma cozinha industrial para que aprendam sobre higiene, segurança do trabalho, manuseio de equipamentos, leitura de receitas e preparo de alimentos.

Esta cozinha será um dos legados de longo-prazo deixados pelo projeto após a formação da primeira turma de alunos. Ao todo são 400 horas/aula, fazendo com que o programa se estenda por 5 meses.

A ação também abrange a dimensão de voluntariado corporativo: funcionários do Grupo Lufthansa serão treinados para atuar como mentores dos alunos em formação durante todo o curso e os meses subsequentes, auxiliando na inserção de cada um deles no mercado de trabalho.

Os 10 melhores alunos terão a oportunidade de iniciar a carreira na LSG SkyChefs, empresa de catering do Grupo Lufthansa que emprega mais de 1.800 trabalhadores em Guarulhos e é responsável pelo preparo de refeições a bordo para centenas de voos diariamente. O aluno com a melhor performance e o respectivo mentor ganharão uma viagem para conhecer a unidade da empresa em Frankfurt, na Alemanha. A formatura da primeira turma está prevista para setembro deste ano.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa do Grupo Lufthansa.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.