Início Empresas Aéreas Lufthansa manda o sétimo, e último, Airbus A380 para armazenamento

Lufthansa manda o sétimo, e último, Airbus A380 para armazenamento

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

No dia 13 de maio de 2020, a Lufthansa revelou através de uma postagem em suas redes sociais que estava enviando seu sétimo – e último – Airbus A380 para a Espanha, mais precisamente para Teruel, onde fica uma grande área de armazenamento de aeronaves no clima seco espanhol.

Antes da crise pegar as empresas aéreas em cheio, a alemã operava 14 aeronaves Airbus A380. Naquele momento, a Lufthansa foi uma das primeiras operadoras a anunciar a parada total de sua frota do avião de dois andares. 

À medida que a pandemia se desenvolvia, a Lufthansa revisou sua frota, e concluiu que era momento de diminuir de tamanho. Primeiro, anunciou que tiraria 42 aeronaves, depois subiu esse número para 100, dentro dos quais foram incluídos seis A380, que estavam previamente programadas para serem vendidas em 2022.

Mandando para a Espanha

Das sete aeronaves que estão sendo realocadas para Teruel, seis são essas que deverão sair da frota prematuramente. Enquanto isso, outras sete unidades permanecem em Munique e Frankfurt, seus dois principais hubs, para quando as operações retornarem.

https://twitter.com/lufthansaNews/status/1260441616780853255

A operação de traslado começou em 28 de abril, quando a primeira aeronave, registrada D-AIMG, voou do aeroporto de Munique para a Espanha. E agora chegou a vez da última.

O double-decker registrado como D-AIMB decolou no dia 13 para cumprir seu último voo por um longo tempo. Ele carregava consigo o código de voo LH9924, que levou duas horas para voar de Frankfurt à Teruel, onde pousou às 8h30 da manhã.

O aeroporto de Teruel é largamente conhecido por suas instalações dedicadas ao armazenamento de aeronaves por um largo espaço de tempo. Seu clima seco contribui para a conservação e preservação da integridade das peças da aeronave, motores e célula de voo. Além dos sete A380 da Lufthansa, outros dois da Air France também estão por lá.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile