Lufthansa move quatro Airbus A350 para voarem a partir de Frankfurt

Confirmando a informação que tínhamos recebido com exclusividade, a empresa alemã Lufthansa está alocando quatro Airbus A350 para seu hub em Frankfurt. As aeronaves eram baseadas exclusivamente em Munique. Em nota nessa terça-feira (13), a empresa detalhou os planos.

Segundo a empresa, a alocação dos A350 será temporária, durante a temporada de inverno do hemisfério norte (até o final de março de 2021). Com a decisão, a Lufthansa implantará quatro dos Airbus A350-900, atualmente estacionados, para servir cidades como Chicago e Los Angeles, substituindo temporariamente o Boeing 747-8 por este período. A partir de dezembro, o A350 também voará de Frankfurt para Tóquio, em vez do Airbus A340-300. Todos os voos serão operados por tripulações de cabine e cockpit baseadas em Munique.

Apesar de ser uma mudança temporária, na medida em que novas aeronaves do modelo cheguem no futuro, esse movimento poderá voltar a ocorrer com mais frequência ou até definitivamente, já que os Airbus A340 estão com os dias contados na Lufthansa e um dos substitutos naturais é o A350.

A frota de A350-900 da Lufthansa atualmente abrange 16 aeronaves baseadas em Munique. Devido à forte redução no número de voos oferecidos como resultado da pandemia, apenas sete A350-900 estão voando em rotas para a América do Norte e Ásia.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Costa Rica-MS passa por vistoria em busca de voos...

0
O Aeroporto de Costa Rica-MT passou por vistoria e pode entrar nas rotas de voos comerciais a partir da aprovação dos órgãos competentes.