Grupo Lufthansa fecha parceria no Brasil para desconto em testes de Covid-19

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 747-8 Lufthansa
Imagem: Kiefer. from Frankfurt, Germany / CC BY-SA (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0)

Os passageiros da Lufthansa e da SWISS – companhias aéreas do Lufthansa Group que operam no mercado brasileiro – podem, a partir de agora, realizar seus testes de Covid-19 com desconto em dois centros de saúde de excelência: Hospital Alemão Oswaldo Cruz e CR Diagnósticos.

Os testes realizados por ambas instituições são do tipo RT-PCR, mesmo modelo atualmente exigido para entrada em muitos países, inclusive na Alemanha.

“As bem-sucedidas parcerias nos hubs de Frankfurt e Munique com renomados laboratórios locais para a testagem de passageiros nos inspiraram a levar essa experiência para outros mercados importantes onde atuamos. Com o suporte dos parceiros locais no Brasil será possível oferecer ainda mais tranquilidade e comodidade aos nossos clientes”, destaca Bjorn Becker, Senior Director Management Ground&Digital Services do Lufthansa Group.

A parceria firmada com o CR Diagnósticos, que acaba de inaugurar sua unidade no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, além de garantir aos passageiros a conveniência e segurança de poderem realizar o teste no próprio aeroporto, também oferece 10% de desconto mediante a apresentação do bilhete aéreo para uma data futura e documento pessoal com foto.

GRU Airport Laboratório Teste Covid
CR Diagnósticos no Terminal de Guarulhos – Imagem: GRU Airport

Os resultados ficam disponíveis em apenas 4 horas e são enviados aos passageiros em inglês, conforme requerido pela maioria dos países. A unidade da CR Diagnósticos no Aeroporto de Guarulhos funciona 24 horas, 7 dias por semana e não é necessário agendar o atendimento com antecedência.

Com o desconto, realizar o teste no Brasil se torna mais barato do que em muitos outros aeroportos do mundo, contando ainda com a vantagem de realizar a transação em moeda local.

Ao serem testados antes do embarque, os passageiros também podem desfrutar da comodidade de viajarem já munidos dos resultados dos exames, poupando assim tempo na chegada ao destino. Tendo em vista que alguns países exigem que os testes sejam realizados em um período inferior a 48 horas antes do ingresso em suas fronteiras, a opção de realizá-lo no aeroporto, antes do embarque, pode ser ideal para passageiros com voos e conexões longas.

Vale destacar também que portar um resultado negativo do teste PCR para o novo coronavírus não exime os passageiros de verificarem as restrições de viagem e regras em vigor quanto à obrigatoriedade da quarentena em seu destino final antes de planejarem a viagem.

Para que os passageiros possam se preparar melhor para sua viagem, a Lufthansa e a SWISS reuniram as regras de entrada vigentes em diversos países, através de uma busca baseada na origem e destino dos passageiros, por meio da página online Lufthansa Info Hub (clique aqui) ou SWISS Info Hub (clique aqui).

Informações oficiais do Lufthansa Group

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pane em voo leva pilotos a reduzirem a altitude no meio...

0
Os pilotos do jato da LATAM tomaram a ação de vestir suas máscaras de oxigênio e reduzir a altitude precocemente após a pane.