Lufthansa põe nova data para o retorno do Jumbo Boeing 747 ao Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A volta do mais icônico dos jatos de passageiros ao Brasil já tem nova data prevista, após a Lufthansa atualizar seus sistemas de reservas.

Até o dia 23 de janeiro e durante todo o período da primeira onda da pandemia no Brasil, o Jumbo era costumeiramente visto em Guarulhos, mantendo-se firme na rota ligando São Paulo a Frankfurt. No entanto, desde aquele dia, e dada a queda na demanda causada pela piora da situação na Europa e no Brasil, o jato foi substituído pelo Airbus A350-900XWB, que leva até 293 passageiros, 71 a menos que o 747-8i.

Atualmente, apenas Buenos Aires e a Cidade do México têm recebido voos regulares do 747 da Lufthansa na América Latina, mas isso pode mudar em breve, segundo aponta uma consulta à base de dados da Cirium feita pelos parceiros do Aviacionline e como consta também no site da Lufthansa.

Com isso, o retorno do jato deverá ocorrer no dia 30 de abril de 2021, com voos diários na rota Frankfurt – São Paulo. O pouso do Jumbo em Guarulhos acontecerá às 04h30 do dia 1º de maio e o retorno para a Alemanha é previsto para 18h30 do mesmo dia. Vale lembrar que esta programação pode sofrer alterações de acordo com a situação da demanda.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pilotos estão proibidos de fazer jejum religioso durante voos por medo...

0
A Pakistan International Airlines (PIA) proibiu seus pilotos e comissários de voarem em jejum, por temor de que a tripulação não seja capaz