Lufthansa reabrirá o voo ligando São Paulo a Munique

Foto de Clement Allong

A Lufthansa foi uma das poucas empresas estrangeiras a manter serviços regulares ao Brasil durante a pandemia (contamos o porquê aqui nessa outra matéria) com os voos de SP a Frankfurt operando com algumas frequências semanais. Recentemente, esses voos ganharam novas frequências e seguem firmes. Enquanto isso, outras duas rotas seguiam suspensas: Rio de Janeiro – Frankfurt, com previsão de retorno para março de 2021 e São Paulo – Munique, sem data ainda. No entanto, para essa última surgiu uma nova atualização no final de semana.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), confirmados a partir de uma simulação de reserva no site da empresa nessa segunda-feira (21), os voos de Munique para São Paulo devem ser retomados no final de março do próximo ano.

A princípio, serão três frequências semanais, às terças, sextas e domingo da Alemanha para o Brasil e às segundas, quartas e sábados na volta, operadas com aeronaves Airbus A350-900. Os voos do Brasil para Munique começam em 30 de março, com a seguinte programação:

LH505: decola de Munique às 22h35 para pousar em Guarulhos às 5h35 do dia seguinte (horários locais);

LH504: parte de São Paulo às 16h50 para pousar às 9h45 do dia seguinte (hora local).

Nota da Lufthansa

A Lufthansa não confirma os voos e nos passou a seguinte nota: “A Lufthansa afirma que as rotas São Paulo-Munique e Rio de Janeiro-Frankfurt ainda não têm data para voltar a operar e que, devido à dinâmica e excepcional situação causada pela pandemia, o calendário de verão 2021 ainda não foi estabelecido, motivo pelo qual as adaptações no sistema ainda não foram realizadas”.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias