Lufthansa retira Airbus A340 da estocagem para realizar voo para o Recife

Um jato do modelo Airbus A340-300 da empresa alemã estava estocado e foi trazido de volta à ativa para realizar um voo para Recife.

Airbus A340-300 da Lufthansa nas cores da Star Alliance

A aeronave é um Airbus A340-300, um dos poucos em operação hoje no mundo, que está voando agora de Frankfurt para Recife. Com a matrícula D-AIFF, a aeronave está com a pintura especial da Star Alliance, aliança de companhias aéreas da qual a Lufthansa é co-fundadora.

O quadriajto batizado de Delmenhorst, em homenagem à cidade homônima na Saxônia, estava sem voar desde meados de setembro, quando foi para Malta para ficar preservado.

Trajetória da aeronave no FlightRadar24

Apesar da aeronave ser de passageiros, o voo para Recife levará cargas, uma vez que a queda na quantidade de voos e, por consequência, na capacidade de aviões ofertada para o transporte de cargas durante pandemia do coronavírus motivou várias empresas a usarem aviões de passageiros para levarem carga usando o portão e o deck de passageiros.

O A340 tem pouso previsto para às 20h25 no Aeroporto Internacional do Recife. A saída será amanhã (10) às 20h00.

Anteriormente estavam previstos dois jatos A340, mas segundo pessoas próximas da operação, o segundo voo foi cancelado por falta de espaço no pátio para o pernoite. Além desse voo, a Lufthansa também possui um voo regular para Recife operando com aviões MD-11F, puramente cargueiros.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Embraer E110 cubano, que já voou no Brasil, faz pouso de...

0
Um avião modelo Embraer 110 Bandeirante, da empresa aérea estatal Cuba Aerotaxi (uma divisão da Cubana de Aviación), sofreu um incidente