Lufthansa retoma voos ao Rio de Janeiro com clássicos jatos do modelo A340

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Marvin Mutz / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A Lufthansa irá retomar suas operações em uma de suas bases mais populares na América do Sul – o Rio de Janeiro – oferecendo inicialmente três voos semanais entre a segunda cidade mais populosa do Brasil e seu principal hub, em Frankfurt. A empresa alemã focará em atender à demanda reprimida de passageiros do Rio de Janeiro e de outras origens no Brasil, conectando-os à crescente rede de destinos internacionais que vem sendo gradualmente reestabelecida.

Os voos partindo do Rio de Janeiro decolarão às quartas, sextas e domingos, às 21h35 (horário local), a bordo da aeronave Airbus A340-300 configurada com três classes de serviço – Business, Premium Economy e Economy Class. Já os voos saindo de Frankfurt partirão às terças, quintas e sábados, às 22h15 (horário local).

Ao longo da pandemia, o Lufthansa Group continuou servindo ininterruptamente o mercado brasileiro; inicialmente com três voos semanais na rota São Paulo – Frankfurt, cuja frequência diária já foi reestabelecida. Somados aos cinco voos entre São Paulo e Zurique, o Lufthansa Group oferece atualmente doze voos semanais para Europa partindo de São Paulo; que serão reforçados por mais três voos semanais partindo do Rio de Janeiro a partir de junho.

Informações da Lufthansa

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias