Grupo Lufthansa cancela os voos ao Rio de Janeiro; São Paulo perde ligação com Munique

O Lufthansa Group anuncia que está cancelando todos os voos de suas companhias aéreas para o Rio de Janeiro, bem como os voos entre São Paulo e Munique.

Avião Boeing 747-400 Lufthansa

O grupo alemão informa que, devido às crescentes restrições de viagem e de entrada de turistas estabelecidas por vários países da América Latina em decorrência da disseminação do COVID-19, manterá somente sua oferta de voos diários entre São Paulo e Frankfurt, enquanto a SWISS irá operar a rota São Paulo – Zurique com cinco frequências semanais.

Os voos partirão de Zurique às terças, quintas, sextas, sábados e domingos, com os retornos de São Paulo partindo às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.

Em consequência da situação extraordinária causada pela disseminação do Coronavírus, o Lufthansa Group irá suspender temporariamente suas operações do Rio de Janeiro para Frankfurt e para Zurique, bem como suas três frequências semanais entre São Paulo e Munique.

Estas alterações na programação de voos de/para o Brasil entrarão em vigor ao longo desta semana.

A nova programação de voos das companhias aéreas do Lufthansa Group está inicialmente prevista para vigorar até o dia 12 de abril de 2020, com exceção dos voos entre Zurique e Rio de Janeiro, que permanecerão suspensos até o início de julho de 2020.

O Lufthansa Group recomenda que passageiros com viagens marcadas para as próximas semanas chequem o estado de seus voos no website das respectivas companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto.

Passageiros cujos voos tenham sido cancelados serão proativamente notificados sobre sua reacomodação em voos alternativos caso tenham inserido seus contatos telefônicos na reserva ou em seu perfil Miles & More.

Adicionalmente, as companhias do Lufthansa Group também passaram a disponibilizar opções mais flexíveis de remarcação de voos e reembolso de bilhetes. Passageiros podem encontrar mais informações a respeito nos sites www.lufthansa.com e www.swiss.com.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-700 Gol Linhas Aéreas

Após solicitação do SNA, Gol retomará transporte para tripulantes entre aeroportos

0
A medida vem poucos dias depois que o SNA enviou ofício à empresa afirmando que tripulantes relataram falta de transporte terrestre.