Luxuoso jato da Embraer conquista certificação no Canadá

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Embraer Praetor 600
Imagem: Embraer

A Embraer anunciou hoje (12) que o jato executivo da categoria supermidsize Praetor 600 recebeu o certificado de tipo da Transport Canada Civil Aviation (TCCA), necessário para que clientes possam operar a aeronave no Canadá.

Segundo a fabricante brasileira, o Praetor 600 é o jato supermédio de melhor desempenho já desenvolvido, superando todos os seus objetivos de projeto principais e tornando-se capaz de voar além de 4.000 milhas náuticas (7.400 km) em velocidade de cruzeiro de longo alcance ou além de 3.700 milhas náuticas (6.850 km) a Mach 0,80 em pistas menores que 4.500 pés (1.370 metros), complementado por uma excelente capacidade de carga útil.

Além disso, oferece desempenho incomparável em pistas molhadas e contaminadas (neve, água parada) que são muito comuns no intenso inverno canadense.

O Praetor 600 é agora o jato super-midsize que voa mais longe, capaz de fazer voos diretos entre Toronto e Londres, Montreal e Paris, Calgary e Honolulu, e Vancouver e San Juan.

Embraer Praetor 500 Cabine Cockpit
Imagem: Embraer

Uma aeronave de muitas inovações, o Praetor 600 é o primeiro jato super-midsize com tecnologia full fly-by-wire, que potencializa a redução da turbulência que não só torna cada voo o mais suave, mas também o mais eficiente possível, sendo capaz de reduzir o tempo de inatividade para manutenção em até 40% em comparação com o controle convencional.

“A certificação da Transport Canada Civil Aviation reforça o grande impulso do Praetor 600 no mercado global”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “O Canadá é um mercado importante para a Embraer e estamos entusiasmados em continuar atendendo a esse mercado com nossos produtos líderes do setor. O Praetor 600 é o jato super-midsize mais disruptivo e tecnologicamente avançado do mundo, com desempenho e tecnologia superiores, além de oferecer o voo mais suave em uma cabine de piso plano de 1,8 metro de altura, a melhor da classe, resultando no melhor conforto ao passageiro.”

Imagem: Embraer

No final do ano passado, a Embraer anunciou uma série de melhorias inovadoras na cabine do Praetor 600, consolidando a posição do jato como o melhor ambiente de cabine entre todos os jatos médios.

Além da menor altitude de cabine da classe (5.800 pés) e 100% da capacidade de ar puro, a Embraer tornou o filtro HEPA padrão em todas as aeronaves Praetor, anunciou a certificação de uma nova porta de lavatório elétrica e aprovou o uso do desinfetante de longa-duração MicroShield360, uma solução de limpeza antibacteriana. Neste ano, o uso do Bacoban® também foi aprovado.

A Embraer anunciou a primeira entrega do novo Praetor 600 em junho de 2019, e no final de 2020 entregou o primeiro Praetor 600 para o cliente de lançamento de frota Flexjet.

Informações da Embraer

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias