Início Empresas Aéreas

Mãe e seis filhos são expulsos de voo após bebê não colocar a máscara

Uma mãe e seus seis filhos foram expulsos de um voo nos EUA após uma de suas filhas, que é uma bebê de dois anos, se recusar a colocar a máscara no rosto. O caso aconteceu durante um voo de Nova Iorque para Orlando da companhia aérea JetBlue Airways. A mãe, Chaya Bruck, de 39 anos, estava viajando com seus seis filhos para visitar a família.

A pequena criança não queria colocar a máscara e esperneava a bordo, mas todos os seus irmãos e sua mãe estavam de máscara. Mesmo assim, a comissária falou que elas teriam que desembarcar por não cumprirem a regra sanitária.

“Foi muito traumatizante para mim e minha família”, disse Chaya à ABC News. Ela chegou a tentar colocar a máscara na bebê que gritava e tirava a cobertura. “Cheguei a perguntar para a comissária o que eu deveria fazer, se deveria amarrar as mãos delas, todos os passageiros ficaram do meu lado e pediram para deixar a gente”.

Uma outra mãe, que viajava com seu filho, também foi expulsa após defender Chaya. “Eu fiquei do lado dela, e fui a que mais fiz isso, porque eu sei que ela estava certa”, disse Chardette Poinsette, que defendeu a outra passageira.

Nota da JetBlue

A JetBlue, em nota, informou que os passageiros foram desembarcados após não cooperarem com as normas da empresa. Segundo a companhia aérea, a obrigatoriedade de uso de máscara foi atualizada duas semanas atrás, obrigando todos passageiros maiores de dois anos a usarem máscara, seguindo recomendações da CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Porém, em seu website, a JetBlue fala que estão isentas desta obrigatoriedade as crianças que não conseguirem usar máscara, já que a recomendação médica é que os pequenos não sejam obrigados a usar porquê podem sufocar.

Também não é claro se a regra vale para crianças com dois anos completos ou incompletos. As duas mães seguiram com seus filhos em voos de outras empresas aéreas após receberem o reembolso da JetBlue.

Sair da versão mobile