Mãe cobre olhos da filha enquanto briga campal toma conta de avião lotado

Um vídeo que circula na internet mostra a violência iniciada a bordo de um voo da China Eastern, quando dois homens começaram uma furiosa briga na classe econômica de um avião repleto de passageiros. Tal evento teria ocorrido na última sexta-feira (14) num voo entre Sanya e Shanghai e não ficou claro por que os dois homens estavam brigando tão ferozmente.

Um homem parado na fileira com sua camisa puxada para cima espanca outro homem sentado num dos assentos. Nota-se que o homem em pé aparentemente leva a melhor na briga e acerta soco após soco na cabeça do que ainda está sentado.

No vídeo (clique aqui para ver no YouTube) observa-se uma mãe chocada cobrindo os olhos da filha para tentar bloquear sua visão da briga na fileira ao lado. Curiosamente, embora a menina tenha os olhos cobertos pela mãe, outra criança é vista observando toda a cena.

Em certo momento, duas mulheres são vistas tentando acalmar a ambos e parar com a luta, mas não pareceu que foi fácil parar o MMA a bordo.

Ao Daily Star, um porta-voz da China Eastern Airlines confirmou, no dia seguinte, que o incidente havia acontecido. Segundo ele, a luta aconteceu depois que o avião pousou e os passageiros se preparavam para descer, então a equipe de segurança do aeroporto e a tripulação do voo intervieram para acalmar a situação.

Outra briga

No começo desse mês, algo semelhante aconteceu num voo da Holanda para Ibiza, na Espanha, quando um homem foi espancado pelos demais passageiros após retirar a camisa, a máscara e perturbar os demais. Na ocasião, o homem acabou detido assim que o avião pousou, embora tenha sido solto horas mais tarde, semelhante ao que houve com os chineses brigões do caso acima.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Companhia aérea afegã convoca apenas tripulantes homens para voltarem ao trabalho

0
A companhia aérea de bandeira do Afeganistão, Ariana Afghan Airlines, está se preparando para retomar os voos internacionais