Magical: Azores Airlines recebe seu primeiro A321LR




A Azores Airlines, transportadora sediada no arquipélago dos Açores, Portugal, recebeu hoje o seu primeiro de três A321LRs arrendados junto à Air Lease Corporation, tornando-se a mais recente operadora da aeronave de corredor único de longo alcance da Airbus.

Alimentado por motores LEAP-1A da CFM International, o A321LR da Azores Airlines tem 190 assentos numa configuração de duas classes (16 assentos na classe executiva e 174 assentos na Economy). Com este novo A321LR, a operadora portuguesa continuará a sua estratégia de crescimento e expansão da rede para destinos europeus, bem como rotas transatlânticas entre os Açores e a América do Norte.




A A321LR é uma versão de longo alcance (LR) da família A320neo e oferece às companhias aéreas a flexibilidade de voar em operações de longo alcance de até 4.000 milhas náuticas (7.400 km) e explorar novos mercados de longa distância, que não eram anteriormente acessíveis com aeronaves de corredor único.

O A321LR juntar-se-á à frota de cinco aeronaves de corredor único da Azores Airlines, composta por três jatos A320ceo e dois A321neo em operação desde o ano passado. Este novo membro da frota proporcionará às Azores uma maior flexibilidade operacional, ao mesmo tempo em que aproveita a comunalidade das aeronaves.

Da Assessoria de Imprensa da Azores.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.