Maior avião do mundo, Antonov AN-225 vai para a linha de frente contra o coronavírus

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Foto: Antonov

Em 11 de abril de 2020, a maior aeronave de transporte do mundo, o Antonov AN-225 “Mriya” partiu do Aeroporto Internacional Kiev para o primeiro voo comercial após uma pesada manutenção e atualização que durou 18 meses. Agora, o gigante está envolvida no transporte de ajuda humanitária, equipamentos médicos para combater o coronavírus da China para os países europeus.

https://twitter.com/AntonovCompany/status/1248946706802147328

O AN-225 se tornará a sexta aeronave da Antonov Airlines, subdivisão de transporte aéreo da fabricante ucraniana Antonov Company, envolvida em missões de transporte de cargas vitais contra o covid-19. Outras missões estão sendo realizadas por cinco AN-124-100 no âmbito do programa SALIS (Strategic Airlift Interim Solution), no interesse da OTAN e da União Europeia.

Primeiro voo: equipamentos poloneses

Na manhã do sábado (11), o gigante AN-225 voou para Almaty, no Casaquistão como parte de um voo de testes cuja decolagem foi publicada pela Antonov no tuíte acima.

No entanto, segundo a mídia polonesa reportou, em seguida a aeronave parte para a China, onde buscará milhões de máscaras e outros equipamentos de proteção individual a serem usados por equipes médicas no combate à covid-19 na Polônia. O voo foi fretado pela mineradora KHGM e a carga é estimada em cerca de 7 milhões de máscaras.

O AN-225 vvou de Kiev para Almaty na manhã do sábado – Imagem: FR24

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Um Iphone esmagado quase colocou fogo em um Boeing 787 a...

0
Boletim final apresenta detalhes do incidente envolvendo um Iphone que pegou fogo a bordo, em um voo da British Airways.