Início Variedades

Maior avião do mundo é visto em voo carregado de 3,5 milhões de testes de Covid

Enquanto o mundo se prepara para o impacto desconhecido da nova variante Ômicron do Coronavirus, um Antonov-225 fez uma entrega tempestiva de mais de 500 paletes contendo cerca de 3,5 milhões de kits de teste de COVID-19 para o aeroporto de Leipzig / Halle, no centro da Alemanha.

De acordo com a nota de imprensa da Antonov, foi a 30ª vez que a maior aeronave comercial do mundo pousou no hub alemão, que estrategicamente se transformou em um ponto de transbordo para cargas médicas urgentes e sensíveis à temperatura e equipamentos de proteção individual (PPE), com voos fretados transportando milhões de kits de testes durante a pandemia. Muitos outros embarques semelhantes são esperados antes do final deste ano, diz o comunicado.

A organização beneficente Operações de Proteção Civil e Ajuda Humanitária da Europa está estabelecendo um novo centro de logística naquele que se tornou o segundo aeroporto mais movimentado do país para embarques de carga. 

Imagem: RadarBox

“O aeroporto bateu um novo recorde em outubro deste ano, quando as empresas sediadas lá movimentaram 141.173 toneladas de carga. A carga movimentada durante os primeiros 10 meses deste ano foi de 1,3 milhão de toneladas, um aumento de 16,9 por cento em relação ao ano anterior”, disse a entidade.

Leipzig já opera o maior hub DHL do mundo e também é o primeiro centro regional de frete aéreo da Amazon Air na Europa. Isso significa que é agora um dos centros mais importantes para remessas expressas e de comércio eletrônico. Em novembro de 2020, a Amazon Air lançou suas operações a partir de uma nova instalação de carga de 20.000 m² em Leipzig, a primeira base regional europeia da empresa.

No geral, mais de 80 companhias aéreas especializadas em cargas voam de e para o aeroporto, que se tornou um importante centro para remessas expressas e de comércio eletrônico e atende a uma rede de rotas que abrange mais de 270 destinos em todo o mundo. O aeroporto lida com até 1.300 decolagens e pousos no setor de tráfego de carga todas as semanas, concluiu o comunicado.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile