Início Aeroportos Maior Boeing 787 do mundo chega ao Brasil e é recebido com...

Maior Boeing 787 do mundo chega ao Brasil e é recebido com arco-íris

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O maior dos Boeings 787 Dreamliners fez sua primeira visita ao Brasil, e foi recebido com festa com direito à um belo arco-íris, como mostra esse belo vídeo (espere carregar) capturado pelo grupo Carioca Spotters e publicado em seu Instagram.

O jato que chegou hoje é do modelo 787-10, o maior da família Dreamliner da Boeing. O Brasil já recebe regularmente voos dos Dreamliners, mas nas versões menores 787-8 e 787-9 de diversas companhias aéreas, mas hoje foi a primeira visita deste modelo maior.

A operação foi realizada pela holandesa KLM na rota Amsterdã – Rio de Janeiro e no voo regular KL705. Normalmente, esse voo é feito pelo 787-9 mas excepcionalmente hoje foi operado pelo -10, sem que houvesse uma divulgação prévia para isso. A alocação da aeronave para a rota pode ter vários motivos, como necessidade de uma maior capacidade de carga ou de assentos, ou até mesmo um simples remanejamento de frota.

Na chegada, cumprindo com as tradições da aviação, a aeronave foi recebida com jatos d’agua dos bombeiros do Aeroporto RIOgaleão, que gerou bonito efeito similar ao de um arco-íris, como se vê no vídeo acima.

Essa maior versão do Dreamliner tem seis metros a mais de comprimento do que o 787-9, podendo levar até 34 passageiros e 4 contêineres LD3 a mais.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A