Início Empresas Aéreas

Maior cliente do Boeing 737 MAX diz que só volta a voá-lo em março

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Na medida em que o Boeing 737 MAX é liberado pelas agências reguladoras ao redor do mundo, as empresas aéreas traçam planos para seu retorno aos céus. Algumas se apressam para colocar o jato de volta ao serviço, enquanto outras adotam uma abordagem menos acelerada, como é o caso da Southwest, a maior cliente do jato.

Segundo o relatório de encomendas da Boeing de dezembro de 2020, a Southwest possuía um total de 281 aeronaves do modelo 737 MAX encomendadas. Desse total, 46 já foram entregues e encontram-se estacionadas em vários pontos dos Estados Unidos. No entanto, seu retorno ainda deverá esperar mais um pouco.

Na quarta-feira, 27 de janeiro, a empresa aérea divulgou uma prévia do seu relatório a investidores, onde apresentou seus números e planos, dentre eles o retorno do MAX.

A empresa dizia: “Desde que a Federal Aviation Administration (FAA) emitiu os requisitos oficiais em novembro de 2020 que permitem às companhias aéreas retornar o Boeing 737 MAX ao serviço, temos trabalhado para modificar certos procedimentos operacionais, implementando requisitos aprimorados de treinamento de pilotos, instalando atualizações de software de controle de voo e concluindo outras tarefas de manutenção necessárias específicas para a aeronave MAX”.

“Estamos orgulhosos de nossas muitas equipes que estão trabalhando diligentemente para nos preparar para retornar o MAX ao serviço em 11 de março de 2021, assim que todos os requisitos do FAA forem atendidos e todos os pilotos ativos forem atualizados em seu treinamento”.

Portanto, os passageiros dos EUA somente devem ver os MAX azuis de volta daqui a um mês e meio.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile