Início Empresas Aéreas Maior crise da história da aviação é analisada a fundo no Panorama...

Maior crise da história da aviação é analisada a fundo no Panorama 2020 da ABEAR

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) lança hoje, 16 de setembro, o Panorama 2020, publicação anual com dados e análises sobre a aviação comercial brasileira.

A nona edição do estudo retrata minuciosamente a maior crise da história da aviação comercial brasileira, deflagrada pela pandemia da Covid-19.

O Panorama 2020 mostra que, apesar dos severos impactos da pandemia, as companhias aéreas nacionais mantiveram altos padrões de eficiência operacional no ano passado, por meio de índices de regularidade e pontualidade de voos em linha com anos anteriores e comparáveis aos resultados de empresas dos Estados Unidos, mercado de referência global.

O estudo também mostra o impacto sem precedentes na contribuição do transporte aéreo para o Produto Interno Bruto (PIB), arrecadação de tributos, geração de empregos e massa salarial do país.

Como novidade, o Panorama agrega à lista de análises a comparação da quantidade de reclamações por passageiro transportado entre as empresas aéreas nacionais e as norte-americanas com operação no Brasil, sendo que esse indicador é muito superior entre as congêneres dos Estados Unidos.

Acesse a íntegra do Panorama 2020 clicando aqui.

Informações da ABEAR

Sair da versão mobile