A maior da África: Ethiopian Airlines recebe centésima aeronave

A Ethiopian Airlines, a maior companhia aérea da África e eleita pela SkyTrax como uma companhia quatro estrelas, recebeu ontem (05) a sua centésima aeronave, sendo a primeira aérea africana a alcançar este feito.




A centésima aeronave foi um Boeing 787-9 Dreamliner de matrícula ET-AUQ. A companhia faz história no continente novamente, após ser a primeira a oferecer voos a jato na África em 1962, voando o primeiro 767 africano em 84, o primeiro 777-200LR em 2010, primeiro Dreamliner e 777F em 2012, e em 2016 foi a primeira aérea africana a voar o Airbus A350XWB. A frota diversa da companhia também conta com Boeings 737, 757F e turboélices Bombardier Q400NG.

“É uma honra imensa para todos nós na Ethiopian alcançar esta marca de 100 aeronaves. Este feito é uma continuação da nossa liderança história na aviação africana e um testemunho do implementação de sucesso do nosso plano de crescimento visando 2025.” declarou o CEO da companhia, Tewolde GebreMariam.

A frota da Ethiopian também é uma das mais novas do mundo, com idade média de cinco anos de idade. A companhia agora voa para 110 destinos internacionais em cinco continentes, no Brasil opera regularmente com o Boeing 777 e 787 de Adis Abeba para São Paulo e mais recentemente extendeu seu voo para Buenos Aires. A empresa também é membro da Star Alliance, a maior e mais antiga aliança de companhias aéreas no mundo.

Pela Assessoria de Imprensa da Ethiopian

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias