A maior da África: Ethiopian Airlines recebe centésima aeronave

A Ethiopian Airlines, a maior companhia aérea da África e eleita pela SkyTrax como uma companhia quatro estrelas, recebeu ontem (05) a sua centésima aeronave, sendo a primeira aérea africana a alcançar este feito.




A centésima aeronave foi um Boeing 787-9 Dreamliner de matrícula ET-AUQ. A companhia faz história no continente novamente, após ser a primeira a oferecer voos a jato na África em 1962, voando o primeiro 767 africano em 84, o primeiro 777-200LR em 2010, primeiro Dreamliner e 777F em 2012, e em 2016 foi a primeira aérea africana a voar o Airbus A350XWB. A frota diversa da companhia também conta com Boeings 737, 757F e turboélices Bombardier Q400NG.

“É uma honra imensa para todos nós na Ethiopian alcançar esta marca de 100 aeronaves. Este feito é uma continuação da nossa liderança história na aviação africana e um testemunho do implementação de sucesso do nosso plano de crescimento visando 2025.” declarou o CEO da companhia, Tewolde GebreMariam.

A frota da Ethiopian também é uma das mais novas do mundo, com idade média de cinco anos de idade. A companhia agora voa para 110 destinos internacionais em cinco continentes, no Brasil opera regularmente com o Boeing 777 e 787 de Adis Abeba para São Paulo e mais recentemente extendeu seu voo para Buenos Aires. A empresa também é membro da Star Alliance, a maior e mais antiga aliança de companhias aéreas no mundo.

Pela Assessoria de Imprensa da Ethiopian

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos