Maior feira aeronáutica do mundo cancela edição de 2021

Com as incertezas geradas pela pandemia do coronavírus, os organizadores da maior feira e show aéreo do mundo decidiram cancelar a edição de 2021.

Divulgação – Paris Air Show

O Paris Air Show, conhecido também como Le Bourget, devido ao nome do aeroporto onde o evento é sediado, anunciou ontem que a sua edição de 2021 foi cancelada. Este é a segunda grande feira a ser cancelada por causa do coronavírus, já que no início desse ano o inglês Farnborough cancelou sua edição deste ano que seria realizada em julho.

As duas feiras alternam entre si os anos de realização e sempre são o momento de maior importância no setor, quando grandes vendas são anunciadas, assim como lançamentos de novas aeronaves são feitas ali.

“Nós estamos claramente desapontados por não conseguir realizar a edição de 2021 do Paris Air Show. Após vários meses e feiras serem suspensas pelo mundo, o mercado inteiro da indústria aeronáutica e defesa estava com a expectativa grande de fazer um encontro. Enfim, já começamos a trabalhar para que em 2023 o Paris Air Show seja a celebração do renascimento da indústria aeroespacial em uma escala internacional”, explica Patrick Daher, Charmain do International Paris Air Show.

Uma data para a edição de 2023 ainda não foi anunciada, mas deve seguir a tradição de ser na última quinzena de julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Paris Air Show

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Rádio da Força Aérea Brasileira lança um novo programa ao vivo

0
Força Aérea FM transmite o noticiário FAB no AR de segunda a quinta-feira às 15h, e nas sextas-feiras às 10h.