Início Eventos Maior feira aeronáutica do mundo cancela edição de 2021

Maior feira aeronáutica do mundo cancela edição de 2021

Com as incertezas geradas pela pandemia do coronavírus, os organizadores da maior feira e show aéreo do mundo decidiram cancelar a edição de 2021.

Divulgação – Paris Air Show

O Paris Air Show, conhecido também como Le Bourget, devido ao nome do aeroporto onde o evento é sediado, anunciou ontem que a sua edição de 2021 foi cancelada. Este é a segunda grande feira a ser cancelada por causa do coronavírus, já que no início desse ano o inglês Farnborough cancelou sua edição deste ano que seria realizada em julho.

As duas feiras alternam entre si os anos de realização e sempre são o momento de maior importância no setor, quando grandes vendas são anunciadas, assim como lançamentos de novas aeronaves são feitas ali.

“Nós estamos claramente desapontados por não conseguir realizar a edição de 2021 do Paris Air Show. Após vários meses e feiras serem suspensas pelo mundo, o mercado inteiro da indústria aeronáutica e defesa estava com a expectativa grande de fazer um encontro. Enfim, já começamos a trabalhar para que em 2023 o Paris Air Show seja a celebração do renascimento da indústria aeroespacial em uma escala internacional”, explica Patrick Daher, Charmain do International Paris Air Show.

Uma data para a edição de 2023 ainda não foi anunciada, mas deve seguir a tradição de ser na última quinzena de julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Paris Air Show

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile