Início Empresas Aéreas Maior operadora do Boeing 737 no mundo cancela 500 voos após caos...

Maior operadora do Boeing 737 no mundo cancela 500 voos após caos de sistemas

Boeing 737 MAX da Southwest Airlines pousando no Aeroporto Internacional de Los Angeles

Um problema técnico no sistema da maior operadora do Boeing 737 no mundo, a Southwest Airlines, acabou cancelando mais de 500 voos e atrasando outros 1.000 na terça-feira (15). Conforme relata o The New York Times, o cancelamento de 566 voos e os 1.769 atrasos, ocorreu por conta de problemas de conexão entre os sistemas de reserva e o de voos da companhia.

Os atrasos tomaram conta da programação da companhia na terça-feira e, em comunicado através de sua conta oficial no Twitter, a maior companhia aérea de baixo custo do mundo se pronunciou: “Estamos em processo de retomar as operações normais após um problema no sistema nesta tarde que gerou interrupções de voos em toda a nossa rede. Sabemos que muitos clientes ainda precisam de assistência e estamos trabalhando para resolver essas questões o mais rápido possível”.

Menos de 24 horas antes, na segunda-feira (14), a companhia teria sofrido outros atrasos e cancelamentos, após a paralisação de seu fornecedor de dados meteorológicos terceirizado, tendo que decretar uma parada terrestre total de todas as aeronaves. Tais dados meteorológicos são primordiais para que os pilotos possam voar seguramente.

Segundo a mídia americana, a equipe da Southwest está ativamente respondendo a todos os passageiros que lotam o Twitter de reclamações sobre atrasos e cancelamentos.

A sequência de desastres na área de informática da companhia, vem junto com a comemoração de seu 50º aniversário, onde a Southwest está oferecendo voos com 50% de desconto.

Em maio deste ano, um problema semelhante ocorreu com um sistema de reserva da Sabre, que ocasionou por algumas horas cancelamentos em massas de voos da American Airlines e JetBlue. Em 2016 a Delta Airlines sofreu uma perda de receita em cerca de US$ 100 milhões, após cancelar 2.300 voos.

Sair da versão mobile