Maior operadora do Boeing 747-8 no mundo, UPS recebe mais um jato do modelo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A UPS Airlines, gigante das remessas expressas e quarta maior companhia aérea cargueira do mundo, recebeu nessa semana mais uma unidade do Boeing 747-8F. Como informamos, a empresa já havia se tornado, em 14 de dezembro, a maior operadora mundial do Boeing 747-8, após ultrapassar a Lufthansa.

Essa nova entrega refere-se ao vigésimo-primeiro exemplar do 747-8F da empresa, que carrega a matrícula N626UP. O voo de traslado foi realizado na quarta-feira (10), partindo diretamente da fábrica da Boeing em Seattle para o hub da UPS em Louisville.

Depois dessa entrega, a companhia ainda tem 8 encomendas a receber da Boeing. Quando as entregas da UPS acabarem, a Boeing deverá encerrar a linha de fabricação do 747, programada para o primeiro semestre de 2022.

FlightTracking – RadarBox

O planejamento das entregas destes últimos Jumbos é de um jato a cada dois meses, em média, embora não nos surpreenderíamos se a cadência fosse acelerada em função da alta demanda de carga aérea que se verifica atualmente no mundo todo.

Além dos 21 Jumbos da última variante da família, segundo o Airfleets a UPS ainda tem outros 13 exemplares da versão anterior 747-400F, colocando-a como a segunda maior operadora mundial do Boeing 747, atrás apenas da Atlas Air, que possui 40 jatos ativos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias