Maior operadora de Embraer da África retoma voos com os jatos brasileiros

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Embraer ERJ-135 Airlink
Embraer ERJ-135 da Airlink – Imagem: Bob Adams from George, South Africa / CC BY-SA

As restrições internacionais para viagens aéreas agora diminuíram na África do Sul, e mais uma vez os aviões brasileiros desempenham um importante papel na retomada da aviação em meio à crise de demanda mundial.

A Embraer informa que a companhia aérea Airlink, subsidiária regional da South African Airways, que opera a maior frota africana de jatos Embraer das famílias ERJ e E-Jet, está aumentando sua programação de voos a partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro de 2020.

O primeiro serviço será um voo diário entre Joanesburgo e Harare. Na semana seguinte, a Airlink começará a voar 8 rotas adicionais entre Joanesburgo e:

– Moçambique: Maputo, Pemba, Beira e Tete
– Namíbia: Walvis Bay e Windhoek
– Zâmbia: Lusaka e Ndola
– Zimbabwe: Bulawayo

A Airlink ainda pretende anunciar destinos regionais adicionais, incluindo cidades em Botswana, Uganda, Tanzânia, Angola, Congo, Madagascar, Lesoto e Eswatini, nas próximas semanas.

Avião Embraer E170 Airlink
Embraer E170 da Airlink – Imagem: Embraer

A frota de jatos Embraer de 37 a 98 assentos da companhia aérea é ideal para atender à crescente demanda por viagens aéreas na África do Sul, depois que o governo determinou a suspensão dos voos no início deste ano.

Segundo dados do Airfleets, a Airlink conta com 25 aviões ERJ 135/145, três E170 e dez E190. Além dos Embraer, possui apenas mais 6 Avro Regional Jet.

Com informações oficias da Embraer

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias