Mais de 1.000 porcos embarcam num Boeing 747 após usarem o Pig Lift pela primeira vez

Esta semana, a Intradco Global apresentou seu novo sistema Pig Lift (“elevador de porcos”), com objetivo de provar que não só os porcos podem voar, mas também podem chegar às suas aeronaves de forma mais confortável. O Pig Lift consiste em uma van customizada que foi modificada para permitir que os suínos se transferissem do caminhão para as caixas a serem embarcadas em aviões, em alturas variadas, sem ter que andar por nenhuma rampa.

Tanto a parte dianteira quanto a traseira do Pig Lift podem ser acionadas com o toque de um botão para subir e descer, para encontrar com precisão o nível desejado. Sem essa tecnologia, os porcos precisam subir e descer rampas às vezes íngremes, o que não só é potencialmente perigoso, mas também pode ser estressante para eles.

Foto: Intradco

A estreia do Pig Lift foi em 27 de abril de 2021 no Aeroporto de Stansted, onde 1.030 suínos reprodutores de raça pura registrados foram seus primeiros passageiros. Eles foram transferidos de caminhões de vários andares sem a necessidade de usar rampas ou partes móveis que precisassem ser ajustadas manualmente.

Os porcos então viajaram em uma aeronave Boeing 747-8F para o Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu, na China, com uma curta escala no Cazaquistão para renovar seus suprimentos de comida e água. O novo sistema é apontado como um dos melhores de sua classe, pois permite o mínimo estresse e desconforto aos animais

Dados do RadarBox mostram que o voo RU-9563 foi realizado pelo Boeing 747 de registro VP-BBY. A duração total da viagem foi de 12 horas.

Imagem RadarBox

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias