Depois de mais de 2 anos, Argentina permite operações com o Boeing 737 MAX

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Depois de assistirmos à reintegração do 737 MAX em alguns países, inclusive no Brasil, a Argentina revoga a resolução que suspendia temporariamente voos do modelo no país.

Imagem: Aerolíneas Argentinas

Segundo nosso portal parceiro Aviacionline, a Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (ANAC), órgão responsável pela regulamentação de voos civis no país, publicou hoje (10) no Boletim Oficial da República da Argentina a revogação da resolução que suspendia temporariamente as operações do Boeing 737-8 MAX e 737-9 MAX em todo o território argentino, colocando um fim em quase 25 meses de suspensão.

A revogação será divulgada no site da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina e ainda deverá ser comunicado à Junta de Segurança de Transportes juntamente com a Companhia de Navegação Aérea Argentina, para o exercício das respectivas atribuições, comunicando a Aerolíneas Argentinas.

Assim como noticiamos aqui no AEROIN, a companhia aérea Aerolíneas Argentinas, operadora dos MAX, já estava se preparando para retomar as operações com o modelo da Boeing, prevista para acontecer entre abril e maio desse ano (clique aqui para reler a matéria na íntegra).

A companhia aérea, que se tornou em 2017 a primeira da América Latina a utilizar a aeronave, já operava com cinco jatos, com projeções ainda de agregar mais seis aeronaves a sua frota, dada a eficiência e desempenho do modelo para a empresa.

Leia também:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias