Início Indústria Aeronáutica

Mais de 200 aviões Boeing 787 terão que ser inspecionados

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Está programada para ser publicada na sexta-feira, 19 de fevereiro, uma nova Diretriz de Aeronavegabilidade (AD) emitida pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, pedindo a inspeção de cerca de 222 jatos Boeing 787 após relatos de falhas de painéis de descompressão na área do porão, reportou a Reuters.

A diretriz, que pode ser vista nesse link, inclui jatos dos modelos 787-8, 787-9 e 787-10. Por ela, a FAA requer repetitivas inspeções visuais na parte dianteira e traseira da aeronave, na busca por painéis de descompressão desengatados ou danificados.

A FAA diz ter recebido relatórios de vários incidentes de painéis de descompressão rasgados. Esta condição, se não for tratada, pode afetar a segurança do voo. Painéis de descompressão separam o compartimento de passageiros do compartimento de carga em uma aeronave.

A entidade considera esta ação provisória e diz que a Boeing está desenvolvendo uma modificação que irá resolver a condição insegura identificada. Uma vez que esta modificação seja desenvolvida, aprovada e disponível, a FAA pode considerar
regulamentação adicional.

Apesar de a FAA indicar que são 222 aeronaves, esse número poderá ser muito superior, uma vez que a agência indica que esse número refere-se aos jatos registrados nos Estados Unidos. Hoje, há mais de mil 787 em todo o mundo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile