Mais de 3 mil brasileiros no exterior já pediram resgate, veja como solicitar

Muitos brasileiros estão presos no exterior, sem conseguir retornar devido à crise do Coronavírus e aos cancelamentos de milhares de voos. Agora, a ANAC abriu um canal para receber os pedidos de resgate. Até o presente momento, já foram mais de 3.000 pedidos, conforme informa o Ministério da Infraestrutura.

brasileiros Orlando
© Orlando Airport

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibiliza a partir deste domingo (22/03), um formulário online para receber informações de brasileiros que tem passagem aérea comprada e não estão conseguindo voltar para o País.

Com as informações coletadas pela ANAC, as autoridades brasileiras seguirão com os esforços para ajudar a viabilizar o retorno dos brasileiros que tiveram seus voos cancelados em países que estão com restrições para deslocamento aéreo.

Para se cadastrar e pedir o resgate, os brasileiros devem acessar o endereço http://www.anac.gov.br/brasileironoexterior e cadastrar-se.

Lembramos que este formulário é dirigido para brasileiros que estão no exterior e residem no Brasil. Em momentos de dificuldade vale o bom senso para utilizar uma ferramenta tão valiosa.

Segundo o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, já foram mais de 3 mil pedidos de repatriação feitos, além dos outros mais de 3 mil que a LATAM repatriou:

Pela Assessoria de Comunicação Social da ANAC

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias