Mais dois Boeing 737 MAX estão prontos para serem entregues à Gol

Ao longo das próximas semanas, a GOL Linhas Aéreas deve receber mais dois Boeing 737 MAX 8, que já estão prontos e sendo preparados para a entrega. São eles o PR-XMN (msn 61582) e PR-XMQ (msn 60234), que devem voar da fábrica para o Brasil entre a segunda quinzena de julho e a primeira quinzena de agosto.

Ao todo, são 101 MAX encomendados pela GOL, dos quais dez já estão no Brasil (PR-XMA-XMB-XMC-XMD-XME-XMF-XMG, -XMM, -XMO e -XMP). Até o final do ano, a empresa laranja espera ter 18 jatos do modelo, como mostra um gráfico apresentado durante uma reunião com investidores.

Até dezembro de 2021, a expectativa total para a frota é de chegar a 129 aeronaves vis-à-vis as 127 que a empresa tinha no final do ano passado. Ainda assim, são 8 aeronaves a menos do número que a companhia tinha no final de 2019, antes da pandemia.

No dia 9 de dezembro, a Gol tornou-se a primeira empresa aérea do mundo a reativar o Boeing 737 MAX em voos regulares de passageiros, após liberação da FAA e da ANAC em novembro.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 777 decola de Los Angeles e motor expele chamas, forçando...

0
Uma imagem impressionante de um Boeing 777 em voo com motor em chamas foi captada hoje em Los Angeles na Califórnia.