Início Mercado

Mais duas companhias aéreas vacinaram 100% de seus tripulantes

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: El Al

A El Al Airlines, de Israel, e a Singapores Airlines, de Cingapura, se juntaram à Etihad, dos Emirados Árabes, e também confirmaram que têm 100% de suas equipes ativas vacinadas, de modo que os voos daqui em diante serão operados apenas por comissários de bordo e pilotos imunizados.

No caso da empresa israelense, apesar de ter concluído sua força-tarefa, ela pouco poderá fazer nesse momento, já que Israel praticamente fechou suas fronteiras e suspendeu todos os voos regulares, enquanto avança com a vacinação em massa. A promessa do governo é liberar os voos quando houver controle total da quantidade de infecções e as novas variantes do vírus estiverem bem estudadas.

Desde 25 de janeiro, a El Al está operando apenas alguns voos não-regulares. Cada voo tem que ser aprovado pelo Ministério da Saúde e os passageiros são cuidadosamente avaliados para que os motivos da viagem sejam legítimos.

Outra empresa nesse ainda pequeno grupo dos vacinados é a Singapore Airlines. Durante a campanha de vacinação na empresa, Goh Choon Phong, executivo-chefe, implorou aos funcionários que aceitassem a imunização em uma tentativa de melhorar a condição da empresa aérea, cujos voos são todos internacionais e que depende de conforto do passageiro para que possa ampliar a utilização do seu hub em Changi. 

Com a campanha, cerca de 52.000 trabalhadores de transporte de linha de frente receberam pelo menos sua primeira dose da vacina. O primeiro voo totalmente vacinado foi o SQ-956 para Jacarta, que pousou pouco antes das 10h locais na quinta-feira (11). 

Funcionários da Singapore e El Al foram vacinados com o imunizante da Pfizer / BioNTech, enquanto que na Etihad foi usada a vacina da Sinopharm.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile