Mais encomendas do 737 MAX garantidas para a Boeing, mas cliente é desconhecido

A Boeing garantiu mais um pedido firme de um cliente não revelado durante o Dubai Airshow 2019, para vinte unidades do 737 MAX no valor de US$ 2.3 bilhões, informou a AFP.

Avião Boeing 737 MAX 7
Imagem: Divulgação / Boeing.

O pedido deve ser formalmente anunciado em uma data posterior no país de origem do cliente, e segundo informações do ch-aviation a compra está dividida em dez 737-7, a menor variante, e dez 737-10, a maior variante da família Boeing 737 já construída desde o lançamento do modelo, décadas atrás. O primeiro 737 MAX 10 foi revelado ontem na fábrica da Boeing.

A encomenda vem na sequência de um pedido firme de dez 737-8 adicionais da SunExpress e um compromisso não vinculativo de adicionar trinta jatos da Air Astana, também anunciados durante o Dubai Airshow.

Embora o número total de compromissos do 737 MAX na feira tenha ficado atrás dos da Família A320neo, esse ainda é um desenvolvimento significativo para a Boeing, que lutava para garantir novos pedidos para o tipo desde que o modelo foi suspenso de voar em março deste ano.

Apresentado ontem o maior 737 da história

Num prenúncio do que pode ser o início de um novo caminho para a Boeing após tantas notícias adversas, nasce das instalações da fabricante o maior jato da família 737 já construído, o MAX 10.

Essa é a maior versão do popular 737 e pode levar até 230 passageiros, com 43 metros de comprimento, além de poder ser equipado com um tanque de combustível extra para aumentar seu alcance.

A cerimônia foi simples, discreta e restrita a funcionários, dada a crise que a fabricante enfrenta, mas a repercussão em todo o mundo foi digna de um momento histórico:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Airbus A330-300 Delta Air Lines

Delta testará viagem aérea ‘livre de Covid e de quarentena’, será...

0
A empresa aérea e os aeroportos de Atlanta e de Roma se juntaram em um inédito programa transatlântico de teste de COVID-19.