Este é o mais novo Boeing 777 cargueiro da Qatar; veja e ouça sua decolagem

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Katie Bailey

A todo vapor na produção de aviões cargueiros, a Boeing já se encaminha para finalizar mais uma unidade de seu segundo maior cargueiro em fabricação ativa, o Boeing 777F.

E este, ao contrário do “silêncio” dos aviões de geração mais moderna, ainda mantém o bonito e marcante som dos motores GE90. Eles foram os maiores propulsores da aviação comercial até o lançamento recente da nova versão GE9X que equipa os 777X.

O Boeing 777 que você viu no vídeo acima é o próximo avião da Qatar Cargo, a divisão cargueira da Qatar Airways. Mas não estranhe o fato de estar todo verde! A Boeing costuma produzir os cargueiros em Everett, mas pintá-los em outra unidade, portanto, é comum ver os primeiros voos de teste acontecerem sem pintura.

De futura matrícula A7-BFW, essa foi a primeira decolagem do 777F do vídeo, que deve ser o 22º desse modelo a integrar a frota da companhia qatari. Além dos outros 21 “Triplo-setes”, a Qatar conta ainda com dois Boeings 747-8F e cinco Airbus A330-200F em seu time aéreo de cargueiros, segundo dados do Planespotters.

Fundamentais para o abastecimento do Catar, os aviões de carga da companhia de bandeira do país ganharam ainda mais importância poucos anos atrás, depois do bloqueio de países vizinhos por questões políticas, quando então a Qatar passou a focar na ampliação de sua frota para atender à nova realidade de demanda aérea de suprimentos.

E com toda essa experiência adquirida recentemente no setor, a Qatar Cargo também aproveitou para desempenhar papel importante nas necessidades mundiais de fretamentos relacionados à pandemia de Covid-19.

Na ocasião do início da crise, a companhia até mesmo partiu com 5 cargueiros, ao mesmo tempo, rumo à China para a busca de suprimentos. Você pode conferir o bonito vídeo da saída dos três 777F e dois Jumbos 747-8F através deste link.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias