Mais um Airbus A320 é danificado em colisão com caminhão no mesmo local após 1 mês

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Exatamente 30 dias depois de um incidente de solo entre um Airbus A320 e um caminhão, uma cena semelhante volta a ocorrer no mesmo aeroporto, com o mesmo modelo de avião e da mesma empresa aérea.

Informações divulgadas pela mídia polonesa descrevem uma nova colisão, na manhã deste sábado, 6 de fevereiro, entre um veículo de serviços de solo e um Airbus A320neo da companhia aérea Wizz Air.

Não há um detalhamento sobre a matrícula de registro da aeronave, mas apenas a localização do incidente, o aeroporto de Gdansk, na Polônia.

Pelas imagens da ocorrência, nota-se que um pequeno caminhão acertou, com a lateral superior direita de sua cabine, o “radome” do avião, ou seja, a carenagem que cobre o radar e dá forma ao nariz do A320neo.

Apesar da reincidência de uma colisão de solo, ao menos dessa vez os danos parecem ser de pequena magnitude, ao contrário da anterior, em 7 de janeiro, quando o caminhão ficou travado embaixo da fuselagem do avião. Se quiser rever as imagens, clique aqui ou no título abaixo.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias