Início Empresas Aéreas Mais um Airbus A321neo da Azul está saindo da fábrica

Mais um Airbus A321neo da Azul está saindo da fábrica

Enquanto a Azul vai desenhado as primeiras rotas do seu novo A321neo, a Airbus está finalizando mais um jato do novo modelo que a brasileira irá estrear.

Airbus A321neo Azul

A Azul será a primeira operadora no Brasil do Airbus A321neo, e a primeira na América do Sul a ter o jato com a cabine Airbus Cabin Flex (ACF), que permite levar até 240 passageiros.

Porém, na Azul o jato irá levar no máximo 214 passageiros, numa configuração que seu executivo afirma que é melhor do que da LATAM.

O segundo jato de futura matrícula PR-YJB já foi clicado no Aeroporto de Hamburgo pelo XFW Spotter, onde fica uma das fábricas da Airbus. O jato tem o número de série 9243.

A maior parte das rotas do novo A321neo será concentrada no eixo São Paulo – Recife, partindo de Viracopos ou Guarulhos para a capital pernambucana. A Azul solicitou junto à ANAC um total de 34 slots neste eixo.

Avião Airbus A321neo Azul
Primeiro A321neo da Azul – Imagem: Tobias Gudat

Porém, os voos só começam no próximo ano, já que o jato passará por reconfiguração do interior nos EUA, antes de estar apto a realizar os voos comerciais a partir de janeiro, quando já estarão equipadas com TV e Wi-Fi.

O segundo A330neo já chegou e o terceiro logo vem!

Enquanto o primeiro A321neo está prestes a chegar e o segundo já vai sendo finalizado, quem chegou há pouco tempo na companhia aérea foi o segundo jato A330neo, a maior modelo da empresa brasileira.

Neste segundo A330neo, o padrão novo da logo já está presente, ou seja, não tem a letra “U” em azul claro, a qual simbolizava a parceria com a Trip Linhas Aéreas, de quando ela foi absorvida pela Azul, anos atrás. A aeronave, de matrícula PR-ANY, recebeu o nome de batismo “Azul sem Fim”

Vale lembrar que o terceiro A330neo já está pronto, porém deverá ser entregue apenas em dezembro, enquanto o quarto avião do modelo será totalmente cor-de-rosa como revelamos com exclusividade. Haverá ainda uma quinta aeronave finalizando o pedido de 5 da Azul.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A