Mais um Airbus A350 nas cores da LATAM voará na Qatar Airways

Airbus A350 LATAM
Airbus A350 da LATAM

Conforme informamos aqui, alguns Airbus A350 da LATAM estão operando na Qatar Airways desde que o grupo latino-americano decidiu subarrendá-las. Ao longo dos últimos anos, pelo menos dois A350 XWB têm sido mantidos alugados para a companhia árabe, inclusive voando por lá com as cores da LATAM.

Agora, novas informações da linha de produção da Airbus mostram que mais um A350-900, originalmente encomendado pela Latam, foi matriculado para a Qatar Airways.

Dessa vez, no entanto, há uma diferença, pois consta que a aeronave está NTU, ou seja, a Latam desistiu de integrá-la à frota e ela deve ser repassada definitivamente à empresa do Oriente Médio. Trata-se do A350-900 de número de série 282, que recebeu o registro A7-AQB, levando novamente ao patamar de quatro aeronaves da Qatar voando com a pintura da Latam.

Veja na matéria abaixo quais são as matrículas árabes das aeronaves que já voltaram e quais ainda estão por lá.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.