Mais um Airbus da ITA é registrado em voo de translado

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A ITA Linhas Aéreas vai chegando mais próxima de receber os primeiros aviões de sua frota, e mais uma aeronave parece estar a caminho da empresa.

É mais um Airbus A320 que foi tirado da estocagem e pertencia à empresa aérea Tigeair Australia. O jato estava parado em Clark, nas Filipinas, e foi translado ontem (29) para Muscat, no Omã, após uma parada em Colombo, no Sri Lanka, já com a matrícula da empresa de leasing, a Genesis.

Depois, neste sábado, ele partiu novamente, dessa vez de Omã para o Cairo, no Egito.

Histórico do voo de translado até Omã – Imagem: FlightAware

A aeronave chegando ao Cairo neste sábado – Imagem: FlightRadar24

A aeronave foi fabricada em 2007 e entregue diretamente para a Tigerair, e na ITA terá a matrícula PS-JCP, como revelamos aqui em primeira mão.

A previsão original era que a ITA recebesse seu primeiro avião ainda em janeiro, mas, ao que tudo indica, isto não deverá acontecer nestes dois dias restantes no mês, apontando para um atraso na programação.

Os primeiros aviões estão em Ciudad Real, na Espanha, e um deles chegou a fazer um voo de teste dias atrás, mas sem previsões oficiais de entrega até agora.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Sideral contrata pilotos de Boeing 737 e cita experiência no modelo...

0
A maior companhia aérea cargueira do país, a Sideral, já está recrutando aviadores para seu novo avião, o Boeing 737-800.