Mais um avião da Itapemirim é filmado com as cores completas da companhia

Cena do vídeo que você vê abaixo nesta matéria

A frota da Itapemirim Transportes Aéreos parece estar bastante próxima de ganhar mais um reforço, para chegar a cinco jatos Airbus A320 operando em sua malha de voos regulares.

Como temos acompanhado, com a conclusão dos reparos do avião de matrícula PS-AAF, que havia sido atingido por um veículo de serviço de solo no fim de julho, este exemplar retornou às operações na última sexta-feira, 13 de agosto, levando a frota da ITA de volta a quatro unidades (além dele, há ainda o PS-ITA, o PS-SFC e o PS-SPJ).

Também como tínhamos abordado previamente, outro Airbus A320 já está no Brasil desde junho, porém, após ter sido levado até os hangares de manutenção e pintura em São José dos Campos (SP) não tinha mais sido visto.

Agora, no entanto, imagens do aeroporto paulista, que você verá no vídeo abaixo, mostram que este jato já ganhou as cores completas da Itapemirim, estando assim prestes a entrar em serviço, em linha com a previsão da própria companhia de estreá-lo ainda neste mês de agosto.

Trata-se do avião de 17 anos de idade e número de série 2204, que antes operava na indiana IndiGo sob a matrícula VT-IDM e que voará no Brasil registrado como PS-TCS. O vídeo a seguir foi registrado por Diego Rhamon durante uma live mostrando o Aeroporto de São José dos Campos na sexta-feira, e publicado em seu canal no YouTube. Nele, nota-se o PS-AAF em frente ao hangar da esquerda e o PS-TCS sendo recolhido ao hangar da direita:

Vela lembrar que, como vimos na última quarta-feira, outro jato também já está com as cores completas, porém, ainda fora do Brasil. O Airbus A320 que voará como PS-MGF está na Grécia, mas, por estar pintado, poderá ter uma entrada em serviço mais rápida após ser trazido ao Brasil, de forma semelhante ao que ocorreu com o PS-ITA (chegou pintado depois do PS-TCS, mas já entrou em serviço antes deste).

Dessa forma, não deve demorar para que a Itapemirim ganhe mais um reforço na frota, totalizando seis jatos A320.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Falha grave de segurança faz passageiro embarcar em voo com arma...

0
Um homem voou numa aeronave da American Airlines de Bridgetown, em Barbados, para Miami, levando consigo uma arma de fogo