Mais um Boeing 747-400 renasce no mundo, dessa vez nas cores da Magma

Em razão do grave impacto da pandemia e parada das frotas de passageiros, criou-se uma significativa falta de oferta de capacidade de carga global, resultando num aumento relevante nos custos de frete. Aproveitando-se desse cenário, a Magma Aviation está aumentando sua frota pela segunda vez em 12 meses. 

Assim, a partir de maio de 2021, a Magma Aviation está expandindo sua frota com a adição de um Boeing 747-400F por meio da parceria com a Plus Logistics Solutions Limited. A origem da aeronave ainda não foi divulgada, mas sua capacidade será para até 114 toneladas de carga.  

Isso eleva a frota gerenciada da Magma para cinco aeronaves, fortalecendo a rede de voos da Magma Aviation e a capacidade de cargueiros widebody em todo o mundo. Também é uma notícia interessante aos apreciadores da aviação e do Boeing 747, que verão mais um jato do modelo voando pelo mundo.

A reação da Magma Aviation ao aumento na demanda por aeronaves de carga fornece capacidade de voo regular para agentes de carga, fornecedores de logística e corretores de fretamento. A empresa com sede no Reino Unido voa de e para a Ásia, Europa, América do Norte e África.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias