Início Empresas Aéreas Mais um Boeing 747 deixa a frota da KLM, restando apenas sete...

Mais um Boeing 747 deixa a frota da KLM, restando apenas sete para o fim

Esperamos que a crise do coronavírus não reduza os prazos da KLM de aposentadoria de seus notáveis Jumbos azuis de passageiros, mas a retirada prevista para se completar em 2021 segue em andamento.

Mais um Boeing 747 foi retirado de operação nessa semana e transladado para o aeroporto de Teruel, na Espanha, onde se localiza uma grande área de armazenamento de aeronaves.

O Jumbo de matrícula PH-BFH, batizado de “Cidade de Hong Kong” (estampado em inglês na fuselagem, City of Hong kong) fez sua transferência para Teruel nessa segunda-feira, 9 de março, possivelmente no último voo de sua vida, que durou 1 hora e 46 minutos.

O voo do Boeing 747 para Teruel – Imagem: FlightRadar24

A última operação comercial da aeronave havia sido o voo KL-602 de Los Angeles, nos Estados Unidos, para Amsterdam, hub da KLM na Holanda, no dia 27 de fevereiro.

O Boeing de modelo 747-406M se aposenta pouco mais de duas semanas antes de completar trinta anos desde sua primeira decolagem. Fez seu primeiro voo em 30 de março de 1990, sendo depois entregue à própria KLM em 26 de abril do mesmo ano, segundo dados do Airfleets.

Agora, restam em operação na frota da companhia holandesa apenas mais sete Jumbos de passageiros. São eles:

Sair da versão mobile