Mais um Embraer E195 E2 novo em folha é visto cruzando o Oceano Atlântico

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Mesmo tendo apenas seis anos de idade, a companhia nigeriana Air Peace ganhou corpo rapidamente, tornando-se uma das maiores empresas aéreas da África Ocidental. Como parte de seu projeto de crescimento, a empresa encomendou, em abril de 2019, 13 unidades do maior avião comercial já fabricado no Brasil, o Embraer E195-E2, com direitos de compra de outras 17 unidades.

Em janeiro, a empresa recebeu sua primeira unidade, com um breve atraso devido à pandemia e agora, nesse 18 de março, recebe o segundo, matriculado 5N-BYG. Segundo dados do RadarBox, o jato partiu de São José dos Campos na madrugada dessa quinta-feira, e fez uma parada em Recife antes de seguir diretamente para Lagos, na Nigéria, sua base operacional.

Os jatos chegam à Air Peace com uma configuração de duas classes – Primeira e Econômica – com 124 assentos no total, e serão operados em várias das mais de 20 rotas locais, regionais e internacionais atuais, bem como em futuros destinos.

“O E195-E2 é o avião perfeito para expandir nossas operações na África e esse pedido é parte de nosso projeto de cobrir o maior número possível de cidades, que continuaremos a incluir na malha”, disse o presidente e CEO da Air Peace, Allen Onyema, na época da encomenda.

Os E2 da Air Peace são os primeiros do modelo a operar na África.

Flight Tracking: RadarBox
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias