Início Empresas Aéreas Mais um futuro avião da ITA é levado à Espanha em preparação...

Mais um futuro avião da ITA é levado à Espanha em preparação para entrega

A ITA Transportes Aéreos está cada vez mais próxima de receber suas aeronaves, e mais um Airbus já está sendo preparado na Espanha. A aeronave, que foi a Turkish, voou para Ciudad Real nessa semana.

Como divulgamos anteriormente, conforme informações vindas da empresa aérea, 10 aeronaves já foram reservadas junto a lessores para compor sua frota inicial. Todas são do modelo Airbus A320ceo e, como o CEO Tiago Senna revelou na semana passada, serão configuradas para 168 assentos.

Três desses aviões, que terão as matrículas PS-SPC, PS-SPJ e PS-ITA já estavam na Espanha havia alguns meses, armazenados pelos seus antigos operadores, antes de encontrarem um lugar na ITA. Agora, uma quarta aeronave, que iria para a Wamos Air, chegou no último dia 9 em Ciudad Real.

Neste pacato aeroporto espanhol, está a Direct Aero Services, especializada em transferência de aeronaves de lessores para operadores, bem como manutenção voltada para aeronaves que estavam estocadas.

Trajetória do voo de translado – FlightRadar24

O quarto avião, que chegou no dia 9, deve ser o futuro PS-COR, que foi construído em 2004 para a Valuair, de Singapura. Anos depois, ele foi para a JetStar Asia do mesmo país, tendo seguido em 2013 para a turca Anadolu Jet e no ano seguinte para a Turkish Airlines, onde tinha a matrícula TC-JUF. Ele foi estocado em outubro de 2019 e iria para a espanhola Wamos Air, mas, segundo dados do PlaneSpotters, a empresa acabou não pegando a aeronave que teria a matrícula EC-NHN.

Com isso, o avião ficou parado no antigo Aeroporto de Istambul, o Atatürk, e só agora foi transladado para a Espanha, para se juntar com os seus outros três “irmãos”, que deverão operar juntos na frota da ITA (segundo a ITA registrou na ANAC).

A expectativa é que os aviões comecem a chegar no Brasil ainda em Janeiro, já que são parte obrigatória para a certificação da empresa junto à ANAC para iniciar as operações dos voos comerciais.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A