Mais um grande avião chega da Austrália a Belém, dessa vez um Jumbo B747-400

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após a chegada no final da tarde de ontem, 25 de fevereiro, do enorme cargueiro Antonov AN-124 Ruslan ao Aeroporto Internacional Júlio Cezar Ribeiro / Val-de-Cans, de Belém (PA), o segundo avião proveniente da Austrália pouso nesta manhã na capital paraense.

Dessa vez a ligação aérea foi cumprida pelo Boeing 747-400F registrado sob a matrícula N419MC, operado pela companhia aérea norte-americana Atlas Air.

O Jumbo cargueiro, assim como o Antonov, partiu de Melbourne, na Austrália. A saída do país dos cangurus ocorreu na madrugada do dia 25 (início da tarde do dia 24 no horário de Brasília), e fez escalas em Seul (Coreia do Sul), Anchorage e Miami (ambas nos EUA), até decolar com destino a Belém.

O pouso no Val-de-Cans se deu às 10:08 da manhã de hoje, 26 de fevereiro, pela cabeceira 06 do aeroporto.

O Boeing 747 no aeroporto de Belém – Imagem: FlightRadar24

A aeronave chegou bastante atrasada, pois a programação aprovada e disponível no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicava pouco às 00:30 da madrugada.

A decolagem do Boeing 747-400F deve acontecer por volta do horário do almoço, pois a programação original previa apenas duas horas de solo.

Além dos dois voos já cumpridos, como já apresentamos anteriormente a ANAC indica outras duas operações semelhantes aprovadas para Belém, ambas com o grande AN-124: voo ADB-3708 no dia 3 de março e o ADB-3709 no dia 6 de março, ambos com pouso no mesmo horário das 17:00.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Latam serve rapadura aos passageiros no voo inaugural para Jericoacoara

0
A LATAM fez, na manhã desta quarta-feira (1/12), o seu primeiro voo regular para Jericoacoara (CE). O primeiro voo de São Paulo